sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Vivaldo solicita construção de clínica de recuperação para dependentes químicos

O deputado Vivaldo Costa submeteu ao Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa requerimento destinado à governadora Rosalba Ciarlini e ao secretário da Saúde Pública Isaú Gerino Vilela solicitando a celebração de convênio com a prefeitura de Caicó destinado a construção de uma clínica de recuperação para dependentes químicos.
 
O parlamentar justificou que a dependência química, uma doença reconhecida pela Organização Mundial da Saúde-OMS é incurável, porém, tratável como tantas outras doenças.
           Foto: João Gilberto
“Esse tratamento é feito com atendimentos individuais com psiquiatras e psicólogos e também através de reuniões de terapias em grupo. Com a criação dessa clínica de recuperação para dependentes químicos, os pacientes seriam trabalhados nos aspectos físico psíquico e social, objetivando sua efetiva recuperação, através do processo de desintoxicação, sensibilização e conscientização”, afirmou.
 
Vivaldo Costa também solicitou do governo do Estado a criação do programa Farmácia Veterinária Popular para atender a zona rural do município de Caicó. Segundo ele, a intenção dessa reivindicação é atender a agricultura familiar.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário