quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Médicos suspender atendimentos na rede pública de Natal

 Do Nominuto.com

A Cooperativa dos Médicos (Coopmed) decidiu paralisar os atendimentos na rede pública de Natal desde a manhã de hoje (12), por atraso no pagamento da folha de pessoal desde maio passado, por parte da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e desde junho pela Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap).
            Foto: Divulgação
Por causa disso, foram suspensas as cirurgias de média e alta complexidade e a realização de partos de usuários do Serviço Único de Saúde (SUS). Os atendimentos do SUS oferecidos em hospitais privados também serão prejudicados.

De acordo com Cleide Fernandes, gerente administrativa da Coopmed, o Município e Estado, juntos, tem uma dívida de mais de 6 milhões de reais.

O contrato da Coopmed na rede pública de saúde de Natal é feito através de uma parceria entre Governo e Prefeitura, reponsáveis pelo pagamento de 60% e 40% do valor combinado, respectivamente.

Segundo a gerente administrativa da cooperativa, a Prefeitura propôs o pagamento referente ao mês de maio, no dia 21 de setembro, e ao de junho, no dia 10 de outubro. O pagamento do mês de agosto, que também está atrasado, não existe tem previsão para ser quitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário