sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Arena das Dunas recebe primeiras arquibancadas

 Do G1 Rn

Foi realizada na manhã desta sexta-feira a instalação as primeiras arquibancadas da Arena das Dunas, em Natal. As peças pré-moldadas totalizam cinco lances com 12 partes cada, todas localizadas no setor oeste do estádio, que vai sediar quatro partidas da próxima Copa do Mundo de 2014. De acordo com o Consórcio, a obra está com 33,05% dos trabalhos concluídos.

A etapa estava prevista para ter início em fevereiro de 2013, mas foi adiantada pelo Consórcio da Arena e agora deve ser encerrada no início do ano que vem, com um total de 1.700 peças. Com o início da arquibancada.
               Foto: Matheus Magalhães
Na fábrica, localizada no canteiro de obras, são produzidas 12 peças de arquibancada por dia, além de vigas, lajes e pilares utilizados na superestrutura. Para o diretor do consórcio, a antecipação da etapa garante agilidade no serviço.

As próximas grandes etapas são a montagem do anel superior, prevista para o final deste ano, e início da cobertura, que deve começar entre janeiro e fevereiro de 2013.

As obras completaram um ano em agosto com cronograma de suas atividades adiantado com relação ao que foi solicitado pela Fifa. A conclusão da obra, cujo investimento total deve ser de R$ 413 milhões, está prevista para dezembro de 2013. O local terá capacidade para receber 42 mil pessoas na Copa 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário