terça-feira, 11 de setembro de 2012

Ezequiel solicita estudo técnico para construção de barragens em Parazinho

O deputado Ezequiel Ferreira(PTB) solicitou, com urgência, do governo do Estado um estudo de viabilidade técnica para a construção de barragens submersas dentro do programa Segunda Água, para beneficiar comunidades rurais no município de Parazinho, na região do Mato Grande.
                 Foto: Divulgação
No requerimento encaminhado à governadora Rosalba Ciarlini e ao comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca, por meio da Mesa Diretora do Legislativo, o parlamentar destacou que a zona rural de Parazinho está com sério problema de falta de água.
 
“Aproximadamente 1.700 habitantes residem em comunidades rurais daquele município. É preciso que seja realizado um estudo técnico em conjunto com a Prefeitura, a Câmara Municipal, as Associações Rurais e Sindicato dos Trabalhadores Rurais para identificar as comunidades que mais necessitam dos recursos do programa Segunda Água”, afirmou.
 
O deputado disse que a seca está atingindo 500 mil pessoas em todo o Estado e que dos 139 municípios que estão nessa situação, em 71 deles o abastecimento está sendo garantido com o uso de carros pipa.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário