segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Detran abre Semana Nacional de Trânsito na Zona Norte

 Por Assessoria de imprensa DETRAN

Com foco na conscientização de jovens entre 18 e 25 anos, considerado o grupo mais vulnerável e de maior exposição ao risco de acidentes, a Semana Nacional de Trânsito será aberta em Natal nesta terça-feira (18), às 9h,  no Complexo Cultural da Zona Norte (prédio da ex-Penitenciária  João Chaves, na avenida João Medeiros Filho).
Este ano o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), definiu como tema da Semana "Década Mundial de Ações para  a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Não exceda a Velocidade, preserve a vida".
          
Para celebrar a Semana, o Detran-RN preparou extensa programação, que inclui comandos e ações educativas nas ruas, escolas e bares, tendo como ponto culminante sexta-feira, dia 21, considerado o "Dia Internacional da Paz Mundial", quando o Detran promoverá uma "PARADA PELA PAZ E PELA NÃO VIOLÊNCIA". A proposta é em adesão à iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que convoca todas as pessoas, organizações e o Sistema Nacional de Trânsito para juntos celebrarem o Dia Internacional da Paz, com atividades voltadas à criação de uma cultura de paz. O evento será desenvolvido no auditório do Detran, de 10h às 11h30 e contará com apresentação de vídeo para reflexão a respeito da paz no trânsito.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO:
Dia 19/09 - Quarta-feira - Tenda de Exposição: "PARADA EDUCATIVA" com informações para pedestres e motoristas a respeito de passagem segura, com distribuições de material educativo, brindes para as crianças e lanches.
Horário: 09h30 às 11h
Local: Av. Engenheiro Roberto Freire, em frente no espaço do Hiper Bom Preço

Dia 20/09 - Quinta-feira - Comandos educativos com abordagem para pedestres a respeito de passagem segura e distribuição de brindes educativos.
Horário: 09h às 11h
Local: Avenida Engenheiro Roberto Freire, na faixa de pedestre em frente ao Praia Shopping.
Ação Educativa
Hora: 14h às 17h
Local: Escola Estadual Dr. Graciliano Lordão (Rua dos  Pêgas S/N Quintas)

Dia 21/09 - Sexta-feira - Dia Internacional da "PAZ MUNDIAL"
Horário: 10h às 11h30
Local: Auditório do DETRAN/sede
Horário: 18h
Local: bares de Natal - Ação educativa com utilização de  etilômetro com a participação: DETRAN, SEMOB, SAMU, CPRE , Concessionárias de Motos e Vigilância Sanitária do Município.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário