terça-feira, 5 de junho de 2012

SEEC quer reunir Estado e Municípios em Sistema Único de Educação

Por Assessoria Seec
Educação Básica é responsabilidade de todos
A Secretaria de Estado da Educação realiza a partir desta terça-feira, 5, o primeiro Seminário Estadual de Articulação com os Sistemas de Ensino do Rio Grande do Norte, no auditório do hotel Praiamar, em Natal. O objetivo é fomentar o regime de colaboração entre Estado e Municípios, pactuando políticas e estratégias comuns, colaborar para a criação do Sistema Único de Educação e construir um padrão de qualidade educacional no Estado.

Nesta terça-feira, a programação começa às 8h30 com o credenciamento e a entrega do material. Das 9h ao meio-dia haverá palestra com o professor Antônio Roberto Lambertucci, diretor da SASE/MEC, sobre "Valorização e Profissionalização do Magistério". Das 14h às 15h, a secretária de Educação, Betania Ramalho, faz palestra com o tema: "Articulação Estado e Municípios: Educação Básica como responsabilidade de todos." As atividades do primeiro dia serão encerradas com uma reunião para discutir as competências e demandas da nova Coordenadoria de Articulação com os Sistemas de Ensino da SEEC, que acontece das 15h às 17h.

Na quarta-feira, 6, também haverá palestra sobre "Valorização e Profissionalização do Magistério", com o Secretário Nacional de Articulação com os Sistemas de Ensino, do Ministério da Educação, Arnóbio Marques. Das 14h às 17h, encerrando o seminário, será a vez da diretora da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), Isabel Pessoas, falar sobre Formação Docente na Educação Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário