terça-feira, 19 de junho de 2012

Ezequiel Ferreira propõe construção de barragens e cisternas em comunidades rurais

 Da  Al.rn.gov.br

As barragens subterrâneas constituem uma solução para amenizar os problemas da seca. Por essa razão, o deputado Ezequiel Ferreira-PTB apresentou requerimento na Assembleia Legislativa solicitando, com urgência, estudo de viabilidade técnica para levar esse benefício ao município Pedra Grande, na região do Mato Grande.
O deputado disse que Pedra Grande está com um sério problema de falta d´água, principalmente nas comunidades rurais, onde moram cerca de 2.500 pessoas, que estão sofrendo os efeitos da seca.
                Foto: Divulgação
“O governo do Estado buscou em Brasília recursos junto ao governo federal com o objetivo de colocar em prática providências que atenuem o problema da seca no Rio Grande do Norte. Dos 139 municípios nessa situação, 71 deles fazem uso de carro pipa para garantirem o abastecimento. Apelo ao governo que execute a construção das barragens submersas dentro do programa Segunda Água”, disse.
Ele pediu ainda que as comunidades que mais necessitam dessas barragens sejam identificadas pela prefeitura, câmara municipal, associações rurais, sindicato dos trabalhadores rurais e instituições idôneas.
Já para Pedra Grande, Ezequiel Ferreira propôs ao governo do Estado construir cisternas para atender às necessidades das comunidades rurais daquele município.

“A secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social formalizou convênio para a construção de 2.800 cisternas em 55 municípios. O projeto é um dos eixos do programa RN Mais Justo. Estou fazendo a solicitação porque Pedra Grande ficou de fora da última relação divulgada pela SETHAS”, concluiu. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário