quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sábado é dia de vacinação contra a paralisia infantil 2012

A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Agravos Imunopreveníveis realiza neste sábado (16), o Dia “D” da I Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Paralisia Infantil 2012, para menores de 5 anos de idade.

Com o slogan “Leve seu super-herói menor de 5 anos ao posto de vacinação. E não esqueça a caderneta”, a SMS abre a campanha às 8h00, na Unidade da Estratégia de Saúde da Família – ESF África, pertencente ao Distrito Sanitário Norte I.

“A meta para esta campanha é vacinar no mínimo 95% de crianças menores de cinco anos de idade (de 0 a 4 anos, 11meses e 29 dias) o que representa 53.266 menores, do total de 56.070 crianças a serem vacinadas. A estratégia é imunizar todas as crianças menores de 5 anos de idade, com a vacina oral poliomielite, (duas gotinhas), independentemente de ter sido vacinada anteriormente”, destacou a secretária municipal de Saúde, Maria do Perpétuo Socorro Nogueira. Perpétuo.


Para esta campanha a SMS disponibiliza 70 mil doses da vacina contra a poliomielite. Para o Dia “D” serão 115 postos de vacinação, entre fixos e volantes e 1300 profissionais envolvidos, que estão distribuídos nos cinco Distritos Sanitários, que neste dia se encerra às 17 horas.

A campanha segue até 6 de julho nas unidades de saúde de Natal. A Unidade da Estratégia da Saúde da Família da África fica na Avenida Dr. João Medeiros Filho. 


 


Nenhum comentário:

Postar um comentário