segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ezequiel defende inclusão de Brejinho em programa de acesso a ensino técnico

Brejinho EmDia
                   Foto: João Gilberto
O deputado Ezequiel Ferreira-PTB está propondo a inclusão do município de Brejinho, na região Agreste, no cronograma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego-PRONATEC. Para tanto, ele protocolou na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa requerimento à secretária de Educação Betânia Leite Ramalho.
 
“O Pronatec é um programa do ministério da Educação que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores. Cabe ao governo do Estado, por meio da secretaria de Educação fazer a pré-seleção dos alunos. Por essa razão estou solicitando esse benefício para Brejinho”, disse.
 
Inicialmente o programa vai oferecer 3.200 vagas, mas há perspectiva de chegar a oito mil. O projeto tem a finalidade de traçar uma nova trajetória para a educação pública de nível médio. Inicialmente será implantado na capital e depois nas escolas das cidades polo. Gradativamente será ampliado para atender todo o Estado.
 
Ezequiel Ferreira solicitou, também, a inclusão de Brejinho no Plano Territorial de Qualificação – PLANTEQ, de cursos de qualificação, executado pela se4cretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário