segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prêmio de Jornalismo Ambiental é entregue pela prefeita

A prefeita Micarla de Sousa acompanhada pelo secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) Bosco Afonso, e da presidente do Sindicato dos Jornalistas do RN, Nelly Carlos fez a entrega aos vencedores do 1º Prêmio Natal Mais Sustentável de Jornalismo Ambiental Professor Nivaldo Calixto, durante a solenidade oficial de abertura da Semana do Meio Ambiente 2012. O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira (4), no auditório do Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure).

O Prêmio de Jornalismo Ambiental foi organizado pela Semurb e teve como objetivo incentivar a produção de matérias sobre o meio ambiente e ações sustentáveis, como também reconhecer o trabalho dos jornalistas que colaboraram na divulgação da temática. Para Micarla do Sousa, nada melhor do que a Semana do Meio Ambiente para reconhecer o trabalho daqueles que divulgam as ações ambientais praticadas na cidade.

O segundo lugar ficou com a jornalista Marília Araújo Rocha, na categoria webjornalismo, com a matéria “Carro elétrico pode ser uma realidade nos próximos anos em Natal”, publicada no Portal Nominuto.com.
Na categoria telejornalismo o primeiro lugar ficou com a jornalista Dayanne Cristina de Oliveira Leite, com a reportagem “Coleta Seletiva Condominial” exibida na Intertv Cabugi. E no segundo lugar o premiado foi o jornalista Paulo Araújo com a reportagem, “Séries Parques da Cidade” veiculada na Sim TV.

Já na categoria webjornalismo o primeiro lugar foi do jornalista Luiz Fernando Dal Pian Nobre, com a matéria “Lixo Eletrônico: Riscos e Alternativas para Natal”, publicada no blog TN Ambiente do portal Tribuna do Norte. Enquanto que o segundo lugar ficou com a jornalista Marília Araújo Rocha, com a matéria “Carro elétrico pode ser uma realidade nos próximos anos em Natal”, publicada no Portal Nominuto.com.


E por fim na categoria jornalismo impresso a premiação foi para o estudante de jornalismo Túlios Márcio Tsangaropulos Souza com a reportagem “Foi um Rio que Passou...”, publicada no Novo Jornal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário