segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Semana Nacional do Trânsito

 A Prefeita do Natal, Micarla de Sousa abre nesta segunda-feira (19), às 15h no auditório do Sesc da Cidade Alta, a programação especial da Semana Nacional de Trânsito.

O objetivo é estimular ações em todo o planeta para conter e reverter à tendência crescente de mortalidade e ferimentos graves em acidentes de trânsito.Como apoiadora desta iniciativa, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) preparou uma série de atividades que serão realizadas no período de 19 a 24 de setembro.

 Programação

Segunda - feira, às 15h: Na abertura, além da palestra de um casal que perdeu o filho em acidente de trânsito dará uma excelente reportagem a distribuição de multa moral para idosos e portadores de deficiência.
A idéia é que eles sejam agentes cidadãos e enquanto estiverem nas ruas possam aplicar essas multas e gerar momentos de reflexão entre os infratores.
Terça-feira, às 7h00 horas e as 15h30 : Ações Educativas nas faixas de pedestres e estacionamentos com aplicação de Multa Moral pelos idosos e participantes da Adefern.
Quarta-feira das 9h00 às 17h00 - tem gincana educativa com alunos de escolas públicas e particulares, na Faculdade Câmara Cascudo.
Quinta-feira a partir das 7 da manhã – Dia Mundial na Cidade sem meu carro – 20% de desconto nos táxis, faixas exclusivas para transporte público e ações educativas nas faixas de pedestre.
Sexta-feira a partir das 19 horas – Atores e agentes de trânsito em parceria com a PM e PRF vão aos principais bares de Natal fazer testes de bafômetro nas mesas para alertar sobre o risco de dirigir embriagado e incentivar a carona amiga e o amigo da vez, que fica sem beber para poder dirigir.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário