sábado, 24 de setembro de 2011

Parque das Dunas terá atividades de saúde no Dia Mundial do Coração

Por Assessoria IDEMA
 
No Dia Mundial do Coração, neste sábado (24), o Parque das Dunas Jornalista Luiz Maria Alves recebe diversas atividades ligadas à saúde. O coordenador da equipe de atividade física do Parque, Márcio Mousinho, vai proferir às 10h no auditório da administração, a palestra "Proteja seu Coração. Caminhada, Corrida e Outras Práticas". Márcio é educador físico e especialista em fisiologia do exercício.

Já o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA/RN), Unimed e a Universidade Potiguar (UNP) realizam a partir das 8h, no Anfiteatro e na Oficina de Artes, o programa "Cuidar-se faz bem a você". Serão oferecidas atividades como cuidados da pele, SPA para pés e mãos, avaliação microscópica da pele, avaliação física e orientação para estilo de vida ativo, orientação sobre caminhada, postura ao correr e controle de respiração. Além destas atividades haverá também  um aulão de alongamento e de abdominais.

Dois públicos importantes que freqüentam o Parque também serão contemplados nas atividades. Haverá o Circuito Idoso Saudável com exercícios de equilíbrio, força, coordenação e flexibilidade. Já a criançada terá recreação desenvolvida a partir de brincadeiras populares. Serão realizadas diversas atividades educativas de orientação nutricional e jogos para estimular a alimentação correta.

O Parque das Dunas cobra uma taxa de entrada no valor de R$ 1,00.
 
                   Foto: Mozart Galvão
A programação inclui um café da manhã ao som de instrumentos acústicos.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário