domingo, 25 de setembro de 2011

Feira na Alemanha reúne maior número de raças de cavalo do mundo

Do G1/Globo Rural

A cada dois anos, o mundo do cavalo se encontra na Alemanha.
Equitana é uma feira que reúne mais de 40 raças de 30 países diferentes.

Quase nada pelas ruas de Essen, na Alemanha, faz lembrar que na cidade acontece um grande encontro de raças. No fim de inverno, com temperaturas entre três e oito graus, tudo se passa na área interna dos prédios, em um tipo de organização que Essen compartilha com outras cidades do oeste alemão.
Junto com Frankfurt, Hannover e Dusseldorf, Essen se especializou na realização de feiras e exposições. A cidade conta com uma estrutura imensa, com vários pavimentos e quatro entradas. Todos os dias, cerca de 30 a 40 mil pessoas visitam a feira na qual participam mais de mil cavalos. Pela diversidade de raças e variedade de países, a Equitana é considerada a maior feira eqüestre do mundo.

Em cada um dos 17 pavilhões do parque de exposições tem um cercado, um picadeiro, onde uma raça perfila de 15 em 15 minutos. Há também uma grande arena para exibições mais elaboradas, onde ocorrem dezenas de apresentações simultâneas como, por exemplo, do cavalo inglês, usado na caça à raposa; do tenessee walking, o marchador dos Estados Unidos; do garboso andaluz, a pura raça espanhola; e dos representantes das linhagens germânicas de hoje, cujos ancestrais participavam de competições esportivas na antiguidade, como a corrida de quadriga romana, carro puxado por quatro cavalos emparelhados. As inúmeras e sucessivas exibições são como shows especiais de cada uma das 40 raças que participaram da Equitana em 2011.




Nenhum comentário:

Postar um comentário