quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Roberto Carlos em Jerusalém

Roberto começa a apresentação falante. Diz que gosta de cantar o amor. "O amor é algo sublime. Amor de irmão, de pai, de amigo, de fé, de alma. Toda forma de amor vale. O amor é fonte inesgotável." E começa "Como É Grande o Meu Amor por Você". Canta, ao violão, "Detalhes" em português, inglês, italiano e espanhol. Erra as duas primeiras entradas da música e se desculpa. Segue com "Outros Casos" e pede a participação do público no refrão final. 

 O Rei fala: "Aqui, muçulmanos, judeus e cristãos se unem em busca de uma força maior. Cada cor tem sua importância, mas quando ficam juntas é muito mais alegre". O cenário então fica todo iluminado e ele pode cantar "Eu Quero Apenas", com o verso "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais forte poder cantar". A plateia vibra e o cantor prossegue com "O Portão". A música o leva às lágrimas e ele as enxuga discretamente ao final. 

É chegada então a hora do número especial da noite com "Jerusalém de Ouro", cantada metade em hebraico com um coral israelense ao fundo. É aplaudido de pé. "Sei que foi um atrevimento muito grande."

Duas horas depois, encerra o show com a tradicional "Jesus Cristo" e a distribuição de dúzias e dúzias de rosas vermelhas e brancas. "Obrigado por essa noite. Obrigado, Jerusalém! Amém!"

Roberto Carlos durante apresentação desta quarta (7), em Jerusalém



                              


Nenhum comentário:

Postar um comentário