quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Lula ganha título de doutor

Do ig.com.br

Ex-presidente se tornou "doutor honoris causa" pela Universidade Federal da Bahia. Do lado de fora, estudantes pediam mais verba para a educação.

 

Um protesto de estudantes da UFBa (Universidade Federal da Bahia) marcou nesta terça-feira (20), em Salvador, a cerimônia de entrega do título de “doutor honoris causa” ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entoando palavras de ordem como “É ou não é piada de salão, tem dinheiro para a Copa, mas não tem para a educação” e “Lula sai (sic) do chão e apoie a educação”, os estudantes permaneceram no local até a saída do ex-presidente, que chegou a conversar com alguns deles.

Em entrevista após a cerimônia, Lula disse considerar “correta” a reivindicação dos estudantes por mais recursos para a educação. “Temos que estudar com seriedade, não é uma coisa qualquer [destinar 10% do PIB ao setor]”, disse. O ex-presidente também comentou a menção à Copa do Mundo feita pelos estudantes ao dizer que o evento de 2014 “não tem dinheiro público”. “É privado, não tem nada a ver com o governo federal.”

Após receber o título, Lula foi conversar com os estudantes(Foto: AE).



Nenhum comentário:

Postar um comentário