sexta-feira, 9 de setembro de 2011

"Amor, Festa, Devoção"

                  Foto: Marcos Hermes

Recordista de vendas de discos no Brasil, cantora prova que continua imbatível também no palco
"Amor, Festa, Devoção" é um show dedicado a Dona Canô, mãe de Bethânia e eterna musa inspiradora da família Veloso. A apresentação tem como base os dois álbuns que a cantora lançou em 2009, "Tua", uma coleção de músicas essencialmente românticas, e o festeiro e místico "Encanteria". Cada disco ao seu modo, faz a coleção de sentimentos que ela interpreta no palco e exibe à plateia. Além das canções inéditas desses discos, o show também traz músicas de  Chico Buarque, Caetano Veloso, e de outros compositores que ela acompanha desde os anos 60.

A direção e o cenário são de Bia Lessa, com roteiro da própria Maria Bethânia. No palco ela vem acompanhada de uma banda mais enxuta, sob a regência de seu maestro Jaime Alem, num jogo de sons e acordes que privilegia a voz da cantora. O cenário conta com poucos elementos, fazendo referências a cidades do interior bem como aos asfaltos luminosos. O chão está salpicado de rosas vermelhas, mantos floridos e iluminados por luzes piscantes, tábuas envelhecidas, e fotos emolduradas de casas do interior nordestino, criam o ambiente quase religioso que a cantora baiana instaura no palco. 
               Divulgação
Show dedicado a Dona Canô
 Serviço:
Maria Bethânia em 'Amor, Festa, Devoção'. Sexta e sábado, às 21h, no Teatro Riachuelo. Entrada: R$ 200/100 (Balcão Nobre) e R$ 250/125 (Plateia A e B, Frisa, Camarote).

Informações: 4008-3705.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário