quarta-feira, 11 de julho de 2012

Demóstenes Torres é cassado e está inelegível até 2027

O senador goiano, atualmente sem partido, teve o mandato cassado por 56 votos a 19, e será substituído por Wilder Pedro de Morais, ex-marido de Andressa Mendonça, atual mulher do empresário Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. Demóstenes é acusado de ter se colocado a serviço da organização criminosa supostamente comandada por Cachoeira.
               Foto: Geraldo Magela/ Agência Senado
O fim do mandato de Demóstenes Torres foi anunciado às 13h24 pelo presidente José Sarney (PMDB-AP), diante de um Plenário cheio, com 80 senadores, e de galerias lotadas de populares. Proclamado o resultado, o parlamentar retirou-se rapidamente, e em silêncio, na companhia de seu advogado, pelo elevador privativo que o levou até a saída do Senado. Sem dar entrevista, Demóstenes entrou no carro de deixou a Casa.

Com a perda do mandato, Demóstenes fica inelegível por oito anos contados a partir do fim do mandato para o qual havia sido eleito. Ou seja, só poderá concorrer a um cargo político em 2028, visto que seu mandato se encerraria em fevereiro de 2019 e não há eleições previstas para outubro de 2027, seguindo-se o calendário atual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário