terça-feira, 24 de julho de 2012

Assinatura de protocolo de intenções garante instalação da maior fábrica de polpa de frutas e derivados no RN

A governadora Rosalba Ciarlini assinou, na manhã desta terça-feira (24), no auditório da Governadoria, o protocolo de intenções para a instalação da ICP Fazenda Maisa na zona rural de Mossoró. O empreendimento terá um investimento estimado em R$ 30 milhões e tem como objetivo incentivar a cultura de frutas na região.
                Foto: Marlio Forte
                          
 “Nós vamos ter uma cadeia produtiva e o aproveitamento da produção agregando valores com a indústria. Isso é fundamental, pois o nosso Estado tem um potencial muito grande para a produção de frutas, tanto por irrigação como também com os pequenos trabalhadores da agricultura familiar. Esse empreendimento indiretamente deverá gerar em torno de 10 mil empregos no campo, e na fábrica nós vamos ter em torno de 400 empregos diretos. São produtos que vão dar condições de trabalho, de renda e de prosperidade”, disse a governadora.
                   Foto: Marlio forte
O forte potencial fruticultor do RN foi o principal fator de atração da fábrica para o Estado. A capacidade de produção anual da ICP Fábrica Maisa está estimada em 72 mil toneladas, com expectativa de faturamento em torno de R$ 240 milhões por ano quando a produção for estabilizada. A previsão é de expandir a produção da fábrica para além de polpas de frutas e incluir na lista outros 120 produtos como chocolates, chicletes, confeitos, entre outros também derivados das frutas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário