quinta-feira, 19 de abril de 2012

Vivaldo Costa anuncia desligamento do PR

“Estou saindo expulso pelo deputado João Maia”. Após 40 anos na mesma legenda partidária, o deputado Vivaldo Costa anuncia que está deixando o Partido Republicano (PR). O parlamentar foi um dos fundadores do partido no Rio Grande do Norte e se desliga em virtude de divergências políticas com o atual presidente, o deputado federal João Maia. O argumento usado por Vivaldo para o afastamento foram problemas nas eleições de 2010, para governador, quando o deputado apoiou a então candidata Rosalba Ciarlini, enquanto que João Maia subiu no palanque do ex-governador Iberê Ferreira de Souza.

Segundo Vivaldo, logo após as eleições, houve uma reunião no diretório do PR em Caicó, ocasião em que João Maia fez algumas mudanças. “Ele me descredenciou e retirou Nildson Dantas do cargo de presidente. Eu comandava essa bandeira do PR em Caicó há mais de 40 anos. Ele disse em público que faria reformulações e desde esse dia começou o descompasso. Digo sempre que confiança é como cristal, quando racha, nada cola outra vez”, declarou Vivaldo.
 
O deputado estadual disse que, mesmo depois das divergências, preferiu aguardar um pouco, na tentativa de uma reaproximação. “Pela experiência que tenho, resolvi ter paciência para ver se ainda era possível um retorno. Mas isso não aconteceu. Pensei em ir ao PSD, mas recebi um pedido de Carlos Augusto para permanecer no PR. No entanto, fiquei incomodado nesse partido e sei que incomodei também. Até que recebi uma ligação de João Maia pedindo que eu deixasse o partido. Não tem mais condições de permanecer no PR”, declarou.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário