segunda-feira, 2 de abril de 2012

A Assembleia está de portas abertas para a cultura

          Foto: Divulgação
“Nossa palavra é de aplauso, de apoio e de satisfação com esse momento por que passa a cultura do Rio Grande do Norte. Significa o acesso a mais recursos e a otimização na utilização dos mesmos pelo Estado e municípios”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Motta. O deputado assinou, juntamente com outras autoridades, o termo de adesão do governo estadual ao Sistema Nacional de Cultura, numa solenidade realizada esta manhã (2) no Teatro de Cultura Popular (TCP).

Ricardo Motta ressaltou que o parlamento está de portas abertas para apoiar a cultura e destacou projetos nessa área, que desde gestões passadas, vem sendo executados com regularidade na Casa e tem o total apoio dos demais deputados: o Cine Assembleia e o Assembleia Cultural, ambos em edições mensais. Este último com a apresentação de músicos e dançarinos, mantendo, em paralelo, exposição de artes plásticas ou artesanato genuinamente potiguar. Além das transmissões ao vivo e reprisadas pela TV do legislativo (Canais 36 e 50), o AL Cultural também já foi a diversos municípios norte-riograndenses, potencializando o trabalho de divulgação da prata da casa.    
 
Ao citar que a Casa irá colaborar com os projetos em prol da cultura no Estado, Ricardo Motta lembrou a aprovação, pelos colegas, do Fundo Estadual da Cultura, e mais anteriormente, a Lei Câmara Cascudo, que concede descontos de ICMS às empresas patrocinadoras. O presidente também destacou a atuação dos colegas parlamentares em prol da cultura, entre eles o deputado Fernando Mineiro (PT), que entre outras ações, seu mandato discutiu, em audiência pública, a questão das bandas de música do RN.

Artistas, prefeitos e secretários de cultura de diversas cidades do RN participaram da solenidade que contou também com a presença do secretário de Articulação Institucional do Ministério da Cultura (Minc), João Roberto Peixe, da secretária de cultura do RN, professora Isaura Rosado, dos deputados Fátima Bezerra e Fernando Mineiro, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário