sábado, 28 de abril de 2012

Filmes brasileiros serão homenageados no FESTin 2012, em Lisboa

A produção de cineastas brasileiros é destaque na terceira edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (FESTin 2012), que ocorre em Lisboa (Portugal), no tradicional Cinema São Jorge, entre os dias 9 e 16 de maio. Segundo os organizadores, o festival tem o objetivo de celebrar a cultura dos países de língua portuguesa e exibir filmes que não estão em circuitos comerciais.

O FESTin 2012 abre com o filme brasileiro VIPs, inédito em Portugal, que tem o ator Wagner Moura no papel principal e a direção de Toniko Melo. O encerramento será com a estreia de Amanhã Nunca Mais, com Lázaro Ramos e Maria Luísa Mendonça no elenco e dirigido por Tadeu Jungle.

Serão exibidos 76 filmes no FESTin 2012, entre produções do Brasil, de Portugal, de Cabo Verde, de Angola e de Moçambique. Além da mostra competitiva, com 12 longas-metragens e 20 curtas-metragens, haverá a Mostra Inclusão Social pelo Cinema, com a exibição de 12 curtas-metragens de cunho social, e a mostra FESTin Musical, com a projeção de quatro documentários sobre música.


Nenhum comentário:

Postar um comentário