terça-feira, 10 de abril de 2012

Problema da seca no RN é destaque em plenário

               Foto: Divulgação
A estiagem e as más perspectivas de um inverno regular, que já vem prejudicando os produtores no RN, foram o destaque no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PR) e chamou a atenção da maioria dos parlamentares presentes, merecendo apartes diversos, inclusive do presidente da Casa, deputado Ricardo Motta, que em nome dos demais colegas ofereceu apoio do parlamento às medidas que o governo irá tomar no socorro aos agricultores. 
 
A audiência pública para discutir o problema será realizada na próxima semana, pelo Centro de Estudos e Debates da ALRN, com encaminhamentos para trazer soluções aos problemas dos agricultores o e o presidente Ricardo Motta disse que irá convidar pessoalmente a governadora para que participe do evento.
           
A falta de pasto para alimento do rebanho, as crescentes dívidas, notadamente na região do Seridó, uma das mais atingidas pela estiagem, foram alguns dos problemas relatados por Vivaldo. “O Seridó tem características diferentes do Alto Oeste e do Agreste, também atingidos brutalmente pela seca. Mas a região tem um modelo econômico diferente do restante do nosso Estado, pois lá está a maior bacia leiteira do RN”, alertou o deputado, dando uma dimensão do alcance social do problema, pois nas propriedades com menos de 100 hectares, o rebanho leiteiro é o responsável pelo sustento da maioria das famílias. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário