sábado, 28 de abril de 2012

Governadora cobra investimentos para convivência com a estiagem na reunião da SUDENE

Rosalba faz uma análise positiva da reunião dos governadores do NE com a Presidenta

Durante a 14ª Reunião do Conselho Deliberativo da SUDENE (Condel/SUDENE), em Recife, a governadora Rosalba Ciarlini cobrou que ações sejam desenvolvidas pelo Governo Federal para auxiliar o Rio Grande do Norte a enfrentar a seca.  "Nós estamos diante da maior seca dos últimos 30 anos, porque mesmo na última grande seca, nunca choveu tão pouco em meu estado. O RN decretou estado de emergência na semana passada e hoje já está homologado. Isso mostra que a nossa condutora, a presidenta Dilma Rousseff, com sua determinação, não vai deixar essa questão para depois'', disse a Governadora.

 Rosalba lembrou que já foi Prefeita e enfrentou outros momentos de estiagem, mas o deste ano está pedindo ações mais rápidas, ações emergenciais. "Não é só ter um carro pipa para levar água, é ter ações estruturantes para enfrentar a convivência com a seca e aproveitar esse momento de estiagem para que, de forma rápida e eficaz, a gente possa agilizar as ações", pontuou.

A Governadora finalizou seu discurso falando sobre a satisfação de estar reunida com os demais Governadores do Nordeste e conselheiros do Condel/SUDENE para discutir essas ações, mas também para tratar sobre o Programa Água para Todos. A governadora Rosalba Ciarlini esteve na 14ª Reunião do Condel/SUDENE acompanhada pelos Secretários de Estado Gilberto Jales (Semarh), Betinho Rosado (Sape) e Benito Gama (Sedec).

Nenhum comentário:

Postar um comentário