quarta-feira, 11 de abril de 2012

Reunião definir leilão de bens ilegais

Por Assecom-RN
A governadora Rosalba Ciarlini participou no início da tarde desta quarta-feira (11) de uma reunião com representantes da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas. O encontro foi realizado na Governadoria e oficializou os detalhes sobre o leilão que será realizado em outubro deste ano com bens apreendidos da atividade do tráfico de drogas. A reunião teve a presença do coordenador Geral de Contencioso do Fundo Nacional Antidrogas (Funad), Amílcar Barbosa Cintra, e de integrantes do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd).
                        Foto: Divulgação
O leilão terá o Rio Grande do Norte como sede em virtude de um acordo de cooperação celebrado com o estado para o recebimento de bens de todo o Nordeste. O RN fará a indicação de um responsável para realizar a alienação dos bens e a responsabilidade será da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed).

De acordo com Amílcar Barbosa, do total arrecadado com o leilão, 80% será destinado ao Rio Grande do Norte para promover ações de prevenção e combate ao uso de drogas. “Os bens apreendidos, e que são fruto de uma atividade ilegal que é o tráfico de drogas, vão desde carros e outros veículos até objetos menores. Todos eles foram recolhidos pela Polícia Militar e Polícia Federal”, disse.

A governadora Rosalba Ciarlini destacou que Natal foi escolhida como local para o leilão e a vantagem disso é que “todo o montante arrecadado será dirigido para o Fundo Nacional de Combate às Drogas e o valor será retornado para o estado para ações de combate e prevenção ao uso de substâncias entorpecentes, ou seja, no enfrentamento das drogas”, ressaltou a governadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário