quinta-feira, 19 de abril de 2012

Rosalba Ciarlini participa de projeto Conexões Ibram

Por Assecom-RN
 A governadora Rosalba Ciarlini prestigia nesta sexta-feira (20), as 8h30, o projeto Conexões Ibram, desenvolvido pelo Instituto Brasileiro de Museus, do Ministério da Cultura. A pauta do encontro gira em torno de discussões na área museológica, com temas focados para as perspectivas de participação dos museus na Copa 2014, como importantes elementos para a cultura, memória e identidade brasileira.
  
O Conexões Ibram teve início este ano. Trata-se de um projeto de pactuação das políticas de Cultura na área museológica, envolvendo todos os estados brasileiros. O objetivo é estender as políticas públicas do setor para museus estaduais e municipais, mediante a construção de uma agenda comum de trabalho.

O Rio Grande do Norte é o segundo estado brasileiro a sediar as discussões que pretendem integrar as políticas públicas museais, tanto em âmbito nacional, quanto estadual e municipal. Em Natal, o evento está sendo realizado desde a última quarta-feira (18), no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, contando com a inscrição de mais de 170 pessoas, entre agentes de cultura e técnicos de museus de todo o Estado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário