sexta-feira, 3 de maio de 2013

PT e PDT iniciam diálogo sobre eleição estadual

 Do Nominuto.com

O PT e o PDT estiveram reunidos, agora a pouco, para discussão de uma possível aliança em 2014. A deputada federal Fátima Bezerra (PT) esteve presente juntamente com o prefeito Carlos Eduardo e demais representantes das duas direções estaduais. Encontro foi realizado na sede do PDT, em Natal.

Na ocasião, o PT levou ao PDT a sua resolução de buscar uma parceria política com os partidos que fazem parte da base da presidenta Dilma e que fazem oposição ao Governo desastroso do DEM no RN. Sem vetos ou rejeições a outros partidos que venham a se somar no futuro, foi discutida a necessidade de maior articulação entre os partidos que tem uma relação histórica e afinidade programática. 
                   Foto: Divulgação

O prefeito Carlos Eduardo deixou clara sua posição de apoio à reeleição da presidenta Dilma, e a disposição do PDT de trabalhar uma aliança com o PT para 2014, tanto a nível nacional como no RN. “Em sintonia com a maioria da população a posição do PDT é de defesa firme da reeleição da presidenta Dilma”, garantiu Carlos Eduardo.

Os dois partidos concordaram que o RN precisa de um projeto alternativo para a superação do atraso a que está sendo renegado. Foi lembrado que a parceria do PT com o PDT no RN desde 1996 facilita a construção de uma aliança para as eleições de 2014.

A deputada Fátima considerou a reunião como ‘muito positiva’ e que o rumo das discussões revelou a afinidade que existe entre o PT e o PDT, o que fez o diálogo ser respeitoso, maduro e produtivo. “O compromisso claro do prefeito Carlos Eduardo de apoio ao projeto de reeleição da presidenta Dilma é muito importante para que avancemos também na formação de uma aliança no plano estadual em 2014, uma vez que o PDT é oposição ao governo do DEM”. 

No final, ficou combinado que outros encontros acontecerão e que as articulações entre os dois partidos deve se ampliar para a incorporação de novos aliados, sempre considerando que uma aliança política deve ter como base um projeto que corresponda aos interesses da população que está cansada de governos conservadores.  

Da parte do PT estava a Comissão Política da Executiva Estadual. Presentes o Presidente Eraldo Paiva, o vereador Hugo Manso, a deputada Fátima Bezerra e mais quatro membros dessa Comissão. O PDT estava representado pelo seu presidente Estadual, prefeito Carlos Eduardo e outros dirigentes como Sávio Hackradt e Jonny Costa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário