segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia das Mães deve gerar cerca de 31 mil vagas no comércio

Conhecida como a segunda melhor data para o comércio brasileiro, o Dia das Mães deve gerar, neste ano, 31,5 mil vagas em todo o país, segundo uma pesquisa da Assertem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário). A expectativa do setor é que 10% dos trabalhadores contratados sejam efetivados, ou seja, cerca de 3.000 pessoas. Parte do total de vagas abertas (18%) deve ser preenchida por jovens sem experiência profissional.
                                           Foto: Divulgação

A pesquisa ainda aponta que, além das 31,5 mil vagas, outras 25 mil pessoas que foram contratadas para o período de Páscoa devem continuam no comércio para atender à demanda do Dia das Mães. Por lei, os contratos temporários devem ter até 90 dias, prorrogáveis por igual período após autorização do Ministério do Trabalho e Emprego.

Entre os setores do comércio que mais empregam para o Dia das Mães estão o de roupas, acessórios, perfumaria e aparelhos eletrônicos. As principais funções contratadas pelo comércio são: atendimento, crediário, estoquistas, vendedores, repositores, promotores de vendas, fiscais de loja e de caixa, telemarketing e embaladores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário