sábado, 4 de maio de 2013

Padronização de calçadas de Natal começa em agosto

Do G1 RN

As principais avenidas de Natal deverão estar com calçadas padronizadas até a Copa do Mundo de 2014. O Diário Oficial deste sábado (4) traz a publicação do aviso de licitação que prevê a contratação de serviços referentes à acessibilidade universal das calçadas, vias públicas e implantação de abrigos em corredores de transporte da cidade. A expectativa da prefeitura de Natal é de que as obras comecem até o início de agosto deste ano e sejam concluídas até o final de maio de 2014.

De acordo com o secretário adjunto de planejamento do município, Carlos Alexandre Varela Duarte, o projeto será dividido em três licitações diferentes, lançadas simultaneamente. “A legislação não impede que uma mesma empresa ganhe mais de um lote, mas queremos ter várias frentes de serviços, não só para dar celeridade, como para que a obra seja executada antes da Copa”, disse. Segundo ele, as licitações ocorrerão em Regime Diferenciado de Contratação (RDC).

Sobre o projeto, ele adiantou que “o piso será do tipo intertravado, formado por blocos de concreto e similar à calçada em frente ao shopping Midway Mall e que existe um anteprojeto e as empresas apresentarão proposta orçamentária e plano de trabalho a ser acompanhado pelas secretarias de Mobilidade Urbana, e Obras Públicas e Infraestrutura”.

A abertura das propostas está prevista para meados de junho. “Entre final de junho e início de julho queremos começar as obras”, afirmou o secretário. As licitações ocorrerão em Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para dar celeridade ao processo", disse o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário