quinta-feira, 16 de maio de 2013

Kelps Lima diz que transporte público não é prioridade em Natal

O aumento nas tarifas de ônibus em Natal, que devem passar de R$ 2,20 para R$ 2,40 a partir deste sábado (18), foi o assunto levado ao Plenário da Assembleia Legislativa pelo deputado Kelps Lima (PR). Na ocasião, o parlamentar citou os transtornos ocorridos ontem (15) nas ruas de Natal, em consequência de um protesto promovido por estudantes para que as passagens de ônibus não tenham o valor mudado. “Acho o protesto legítimo, mas o formato equivocado. Presenciamos um dos maiores congestionamentos da história. O cidadão que queria chegar em casa foi impedido”, declarou.
                                                Foto: Divulgação
O deputado disse, no entanto, que o efeito colateral da tarifa é consequência de um problema mais grave. “Sei que o aumento da passagem pesa no bolso do trabalhador e, principalmente do estudante. Claro que essa não é uma tarifa justa, nem para quem paga e nem para quem cobra. Mas jogar a solução do problema na diminuição do valor da passagem é pedir para não resolver. É preciso atacar os reais problemas”, declarou.

Para Kelps Lima, uma das saídas está na estabilidade jurídica. “Natal precisa ter uma política estável de transporte público. É preciso fazer licitação. Sabemos que promover essa concorrência dá trabalho, demanda tempo, mas é preciso fazer algo. Só assim a prefeitura terá como exigir alguma coisa. Aliás, eu não entendo porque a prefeitura não se posiciona sobre a licitação”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário