quinta-feira, 8 de março de 2012

SAPE realiza o lançamento oficial do Programa Banco de Sementes

Por Assessoria Sape

A Secretaria de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca - SAPE, lançará na manhã dessa sexta-feira (09), às 9h, no município de Nova Cruz, o Programa Banco de Sementes.

Distante a 93 km da capital potiguar, Nova Cruz está dentro da regional de São José de Mipibu do Programa Banco de Sementes, que beneficia 17 municípios, 66 bancos e 1.833 agricultores.

A estimativa para 2012, é que 40 mil agricultores serão beneficiados através dos 1.103 bancos, distribuídos entre 149 municípios do Rio Grande do Norte.

Também será realizada uma caminhada, palestras e oficinas sobre temas diversos, além de sorteio de brindes são algumas das atrações da programação dedicada às agricultoras familiares do município de Nova Cruz na Região Agreste Potiguar, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A iniciativa é do Governo do Estado, executada pela Emater-RN, em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Sindicato local dos Trabalhadores Rurais e Banco do Nordeste.

Segundo a extensionista rural da Emater-RN, a pedagoga Kize Arachelli, que coordena o evento, o objetivo da homenagem é proporcionar às mulheres rurais, nessa data, ações relacionadas à qualidade de vida, capacitação profissional, saúde e lazer, levando em consideração a importância do papel que elas desempenham na sociedade e sua contribuição para a economia do estado.

A programação começa com a recepção, às 7h, na sede do sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Cruz. Em seguida, haverá a caminhada até o Centro Administrativo do Município, onde será servido o café da manhã com as delícias da culinária regional.

A partir das 10h, no Centro Administrativo, as agricultoras familiares assistirão a uma palestra sobre a "Saúde da Mulher" e participarão de oficinas com os seguintes temas: associativismo, Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Família) Mulher, artesanato e culinária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário