quarta-feira, 28 de março de 2012

Câmara debate áreas de risco de Natal

                Foto: Divulgação
A Câmara Municipal de Natal realizou nesta quarta-feira (28), audiência pública para discutir as áreas de risco de Natal, localizadas em áreas de encostas, lagoas de captação e pontos fixos de alagamento.
 
Durante a audiência, proposta pelo presidente da Câmara, vereador Edivan Martins (PV), foram debatidas políticas públicas para o gerenciamento dessas áreas. De acordo com dados da Defesa Civil, Natal conta com mais de 100 pontos de alagamento.
 
De acordo com o secretário municipal de Defesa Social e coordenador da Defesa Civil, Carlos Antônio Paiva, a chuva é apenas um dos fatores agravantes das áreas de risco de Natal. “Não existe apenas a chuva, há outros problemas. Natal é uma cidade erguida em cima de dunas, o que agrava as áreas de encostas”, pontuou.
 
Em relação às ações de prevenção dos alagamentos, o gerente de operações da Urbana, Marcio Ataliba, disse que o trabalho de limpeza de lagoas e bocas de lobo já está sendo feito. Segundo Ataliba, das 53 lagoas que existem em Natal já foram realizadas limpeza em 28.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário