segunda-feira, 26 de março de 2012

Governo do Estado oferece curso técnico de qualidade a alunos do ensino médio

Por Assessoria da SEEC
 
Numa solenidade que aconteceu na manhã desta segunda-feira (26), o Governo do Estado apresentou a oferta de vagas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para o ano letivo de 2012. A apresentação contou com a presença de dirigentes dos parceiros do Protanec - SENAC, SENAI, UFRN e IFRN. 

 Inicialmente, estão sendo contempladas 40 Escolas Estaduais em Natal, 16 em Mossoró, quatro em Caicó, quatro em Santa Cruz, quatro em Assu, duas em Pau dos Ferros, e mais 20 espalhadas nos municípios de Parnamirim, Macaíba, Ceará Mirim, São Gonçalo, Arês, Goianinha e Maxaranguape. 

No Pronatec, os cursos de Formação Inicial Continuada têm carga horária mínima de 160 a 360 horas e beneficiam diretamente a estudantes do Ensino Médio (2ª e 3ª séries) e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O Pronatec. As inscrições ocorrem nas escolas participantes e no site www.pronatec.rn.gov.br.

"Estamos trabalhando focado na educação, lançando o programa em alguns municípios, mas o objetivo é alcançar todo o RN", explicou a governadora Rosalba Ciarlini.


Nenhum comentário:

Postar um comentário