segunda-feira, 26 de março de 2012

Novo Plano de Coleta Domiciliar da cidade do Natal

Em solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 26, no Salão Nobre do Palácio Felipe Camarão, a prefeita Micarla de Sousa assinou o decreto que estabelece o novo Plano de Coleta Domiciliar da cidade do Natal. O Plano prevê que 100% de todo resíduo domiciliar produzido serão coletados diariamente, tornando a coleta regular e mais eficiente. O novo plano prevê ainda o acesso da população, pelo site: www.natal.rn.gov.br/urbana, ao acompanhamento do caminhão da coleta onde e quando estará passando em sua rua.

O presidente da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), João Bastos, lembrou que o Plano de Coleta ora sancionado é um marco de planejamento para Natal, que será complementado com a licitação para o setor que será realizada no próximo mês de abril. “Com a realização da licitação, 93% dos setores terão a coleta realizada duas vezes por dia, e a Urbana terá condições de acompanhar este trabalho em tempo real, e a população também, o que ajudará e muito na solução de possíveis problemas”, finalizou João Bastos.
             Foto: Málio Forte
"Temos que lembrar que a questão do recolhimento dos resíduos não é apenas um problema da prefeitura, mas uma questão cultural, que passa pela reeducação da população”, afirmou a prefeita.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário