quinta-feira, 17 de maio de 2012

Ezequiel cobra políticas concretas para minimizar efeitos da seca

O deputado Ezequiel Ferreira-PTB cobrou do poder público providências urgentes e necessárias para sanarem os problemas causados pela seca, principalmente para os agricultores que perderam o seu gado e as suas plantações.
 
“O agricultor do Rio Grande do Norte nunca desiste e eu também não desisto de defender Santa Cruz e os municípios do Estado. É preciso cobrar dos governos federal e estadual que ajudem as prefeituras no atendimento urgente da população que está sofrendo com a seca”, disse.    
 
         Foto: Divulgação
O deputado disse que há muito tempo a seca vem gerando graves problemas sociais aos municípios do polígono das secas. Segundo Ezequiel, até hoje o coro dos agricultores do Nordeste pedindo ajuda não foi ouvido. 
 
Ezequiel criticou o governo federal que fala que está fazendo a obra de transposição do rio São Francisco para resolver o problema de água para o Nordeste, mas há dez anos a situação da região é a mesma.
 
“As políticas públicas de subsídios para a agricultura devem ganhar status nacional. A corrente econômica deve ser nova, pois o desenvolvimento continua sendo algo misterioso. Temos que construir o futuro e o Rio Grande não pode ficar inerte como se morto estivesse. Não vou desistir de pedir providências para este município”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário