quinta-feira, 17 de maio de 2012

CMN aprova construção de Memorial Esportivo na Arena das Dunas

Na sessão ordinária desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Natal aprovou em primeira discussão a construção de um Memorial Esportivo na Arena das Dunas. A matéria de caráter autorizativo foi aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes. E ainda será apreciado em segunda discussão pelo plenário.

          Foto: Elpídio Júnior
O presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), defendeu o Projeto de Lei nº 181/2011, de sua propositura. “Nós queremos que a história desportiva fique registrada nos anais da cidade. O memorial é uma forma de mostrar a nossa história para os visitantes e de lembrarmos a história do ABC, do América, do vôlei, do futebol e do handebol de Natal. Estamos aprovando o resgate de tudo que foi feito pelos atletas de nossa cidade”, declarou.

Também saíram em defesa da matéria os vereadores Franklin Capistrano (PSB), Júlia Arruda (PSB) e Ney Lopes Jr (DEM).
 
Ainda foi aprovado em primeira discussão o Projeto de Lei n º 212/2011, que dispõe sobre a implantação de classe hospitalar nas unidades da rede municipal de saúde.
 
“O projeto visa ofertar as crianças e estudantes que estão internadas a assistência educacional. Às vezes, a doença impõe um tempo maior de internamento e elas perdem um ano escolar e não tem assistência nenhuma para retornar os estudos. Esse é um resgate dos direitos de cidadania criança e do adolescente”, defendeu o autor do projeto, vereador Edivan Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário