quinta-feira, 17 de maio de 2012

Caern anuncia medidas para melhorar abastecimento em Jundiá

Por Assessoria Caern
 
A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, (Caern) realiza nos próximos dias melhoramentos na Estação Elevatória de Água (EEA) do município de Jundiá. O procedimento consiste na retirada da vegetação existente na captação, que altera a coloração da água e em obras estrutuarais na Estação.  

Entre as melhorias previstas a Companhia pretende construir um sangradouro e uma cerca em concreto para a proteção da área, instalar um novo flutuante e adquirir mais dois grupos de bombas, visando manter a distribuição da água com qualidade e quantidade suficiente para garantir o abastecimento da população.

Os reparos serão feitos com recursos próprios no valor de R$ 88 mil reais. Para que o serviço seja executado a Caern está licitando o fornecimento de material. A tomada de preços acontecerá na próxima quinta-feira (24) e a empresa vencedora do processo licitatório tem 30 dias para concluir o trabalho, após receber a ordem inicial de serviços.

O sistema de abastecimento de água da cidade de Jundiá conta com 930 ligações cadastradas, das quais apenas 222 dispõem de hidrômetros, equipamento para medir o consumo. A Companhia está desenvolvendo um programa para ampliar o número dos medidores, visando socializar a distribuição de água e um controle mais adequado dos serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário