quinta-feira, 10 de maio de 2012

CMN lança projeto voltado a servidores próximos da aposentadoria

          Foto: Divulgação
A busca pela qualidade de vida segue em evidência na Câmara Municipal do Natal. Nesta quinta-feira (10), a Escola do Legislativo Miguel Arraes deu início ao projeto "Aposent-Ação", voltado para os servidores do Parlamento que estão próximos da aposentadoria. O objetivo principal é desmistificar o peso negativo da aposentadoria e mostrar alternativas aos servidores que estão próximos de finalizar a trajetória profissional no Legislativo.

Envolvendo uma equipe multidisciplinar nas áreas da psicologia, orientação financeira e qualidade de vida, através de parceria com a Universidade Potiguar, o projeto vai disponibilizar semanalmente aos servidores da CMN atividades e palestras que mostrarão novos caminhos após a aposentadoria. Na primeira etapa, uma equipe verificou a pressão dos servidores e ofereceu massagens aos que participaram da abertura do projeto.

"Esse programa é voltado às pessoas que estão próximos da aposentadoria. Atualmente, 45 servidores estão a menos de um ano para se aposentar e essas ações têm o objetivo de mostrar que, após a aposentadoria, há muito que esses profissionais podem fazer", explicou Maria Eduarda Araújo, uma das coordenadoras do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário