segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Última apresentação de Arthur Moreira Lima no RN será no Anfiteatro do Campus da UFRN

           Foto:Divulgação
O maestro Arthur Moreira Lima vai chegando ao fim de sua temporada de concertos intitulada "Um Piano pela Estrada", no Rio Grande do Norte. Essa semana ele fará as três últimas apresentações no Estado. Em Natal serão duas delas: no dia 21, no Complexo Cultural Zona Norte, da UERN, a partir das 19h30 e no dia 23 (sexta-feira), no Anfiteatro do Campus da UFRN, também no mesmo horário. Em Parnamirim, o dia será a próxima quinta-feira, 22/12, na Câmara dos Vereadores. 

 O projeto "Um Piano pela Estrada" tem aprovação do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo a Cultura e conta com o patrocínio da Petrobras, Caixa Economica Federal, Thyssenkrupp, Poupex e do Governo do Estado do Rio Grande do Norte. O maestro Arthur Moreira Lima leva música por todo o país em um caminhão-teatro de 45m² de cena. Nesse projeto ele é o criador, produtor, empresário e artista de uma iniciativa inédita no Brasil: a de levar música de concerto a lugares e públicos os mais distantes deste universo cultural. E conta com uma equipe de 17 profissionais, que inclui afinador exclusivo, engenheiro de som e outros.

O concerto tem cerca de 1h30min de duração. No repertório, o pianista mescla música clássica universal a clássicos da MPB, interpretando Bach, Beethoven, Chopin, Mozart e Villa-Lobos; e os intercala com músicas populares que se tornaram clássicos. É assim que entram Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Luiz Gonzaga e, da Argentina, Astor Piazzolla – de quem Moreira Lima fez a primeira transcrição para o piano.

Fonte:Assessoria Secult/ FJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário