quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Câmara promove Caravana Histórica

          Foto: Divulgação
Dando continuidade as comemorações dos 400 anos da Câmara Municipal de Natal, vereadores e funcionários da Casa participaram de uma Caravana Histórica a algumas ex-sedes do Legislativo Municipal, na manhã desta quarta-feira (14).

Os prédios visitados foram o Sindicato dos Contabilistas do Rio Grande Norte, na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta; Edifício Quinho, onde hoje funciona a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego; e o Teatro Alberto Maranhão, na Ribeira.

Em cada prédio foi entregue e fixada uma placa com a imagem da CMN à época. A presidente do Sindicato dos Contabilistas do RN, Maria do Céu Cabral enalteceu a iniciativa. “É uma honra para o nosso sindicato estar hoje no mesmo local em que um dia funcionou o legislativo municipal. Estaremos sempre de portas abertas para os funcionários da Câmara”, afirmou.

O superintendente regional do Ministério do Trabalho e Emprego, Jonny Costa, parabenizou a CMN. “Gostaria de saudar a Câmara por defender os interesses da sociedade e contribuir para a preservação da história de Natal”, destacou.

A Caravana foi encerrada no Teatro Alberto Maranhão. Para Dione Caldas, diretora do TAM, “a fixação da placa comemorativa representa um importante marco cultural para a cidade”.

O presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV), destacou a importância do resgate histórico e cultural do Legislativo de Natal. “Agradeço a todos que contribuíram para a construção e o estabelecimento do Poder Legislativo do município. Cada sede exerceu um importante papel para Natal, e serviu de inspiração para os nossos vereadores, em bairros como a Ribeira e a Cidade Alta, berços da nossa cultura, economia e política”, discursou.

 Fonte: cmnat.rn.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário