sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Governadora propõe obra para desafogar trânsito na entrada de Natal

Na primeira audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sergio Passos, nesta quinta-feira, 01, a governadora Rosalba Ciarlini pediu apoio para resolver o grave problema de congestionamento na entrada de Natal. E levou como proposta uma obra na BR-101 para desafogar o trânsito e evitar acidentes na altura das Avenidas Maria Lacerda e Abel Cabral.

A governadora adiantou que o projeto está sendo estudado pelo Dnit e deverá facilitar bastante o acesso dos motoristas, principalmente nas chamadas horas de pico, quando se formam na BR imensas filas de carro. Por essas questões, é que Rosalba pediu prioridade ao ministro Passos. "Solicitamos que a intervenção na BR-101, dando acesso a essas duas avenidas, seja eleita como prioridade dentro do planejamento do Ministério dos Transportes para o próximo ano", esclareceu a secretária de Estado da Infrestrutura, Kátia Pinto.

Kátia defende um túnel como equipamento mais viável para Natal, explicando que o viaduto, obra inicialmente pensada pelo Governo, altera o paisagismo da cidade. "O túnel é uma das obras mais modernas e preferidas porque não interfere no plano urbanístico", ressaltou a secretária. 

Fonte: Assecom-RN


Nenhum comentário:

Postar um comentário