sábado, 8 de outubro de 2011

Parque das Dunas tem programação para a criançada no final de semana

Da Assessoria de Imprensa Idema

O Parque Estadual das Dunas do Natal "Jornalista Luiz Maria Alves" irá garantir a diversão da criançada neste final de semana. A programação infantil tem início no sábado (08), das 8 às 12 horas, por meio do evento "Saúde e Sustentabilidade", ação voltada à saúde da criança que irá promover uma série de atividades entre os pequeninos. Jogos, brincadeiras, recreação, lazer e aulas de ginástica serão algumas das ações desenvolvidas com a garotada. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.

 Apresentação Teatral

Dando continuidade à programação infantil, o domingo no Parque também será especial para a criançada. Às 11 horas, no Anfiteatro Pau-Brasil, haverá a apresentação do espetáculo "O Casamento do Sapo Serafim e a Borboleta Flor", encenada pelo Grupo de Teatro Aguaverde. A peça é narrada por meio de cantigas de roda e aborda valores como a fé, a amizade, o amor, o casamento e o cuidado com o meio ambiente.

A peça "O Casamento do Sapo Serafim e a Borboleta Flor" foi escrita pela autora e escritora potiguar Celeste Borges, e deu origem a um livro de mesmo nome que, na oportunidade, estará sendo autografado pela escritora.

Geologia no Parque

Ainda no domingo (09), das 8h30 às 17h, no espaço "Folha das Artes", os visitantes do Parque poderão conhecer melhor sobre o potencial geológico do Rio Grande do Norte, por meio do projeto "Geologia no Parque", realizado pela GEOLogus JR - Empresa Júnior de Geologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). O projeto fará uma mostra dos tipos de minerais e rochas existentes no Estado, além dos monumentos geológicos potiguares. Esta ação irá ocorrer sempre no segundo domingo de cada mês até dezembro.

 Dia das Crianças

As atividades infantis do Parque das Dunas neste final de semana servirão como preparação para a vasta programação infantil que o Parque planejou para comemorar o dia das crianças, a partir da quarta-feira, 12 de outubro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário