segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Caminhada do Outubro Rosa

Do dnonline.com
A Prefeitura do Natal e a Secretaria Municipal de Saúde realizam nesta terça-feira (25), a partir das 15h, a I Caminhada do Outubro Rosa. Com o tema “Mulher Consciente na Luta contra o Câncer de Mama”, o evento tem como objetivo a concientização do público feminino em relação ao câncer de mama.

Com concentração na Praça Cívica em Petrópolis, a caminhada percorre a Avenida Deodoro da Fonseca, Rua João Pessoa e Avenida Rio Branco seguindo até a Praça augusto Severo na Ribeira, onde terão atividades de lazer, saúde e culturais.

“A adesão ao Outubro Rosa tem a intenção de ampliar a conscientização da população para a prevenção ao câncer de mama, despertando o hábito para a ida ao consultório médico periodicamente”, destacou a secretária adjunta Ariane Rose Macedo.

A Praça Augusto Severo será palco para apresentações do “Concerto para Vida” com a orquestra Sinfônica de Natal, Shows, “Feira de Saúde” com teste de glicemia e de HIV, verificação de pressão arterial, atendimento médico, preventivo e teste do toque de mama. Além disso, terão corte de cabelo, maquiagem, manicure entre outras ações.
A I Caminhada do Outubro Rosa conta com a participação das secretarias de Politicas Públicas para Mulheres (Semul) e Trabalho e assistência Social (Semtas) e Gabinete Civil (Segap). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário