quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Centenário do Alecrim

O bairro do Alecrim comemora em 2011 o seu centenário. Localizado na região administrativa leste é o bairro de maior população dessa região, com aproximadamente 29 mil habitantes e quase 10 mil domicílios. Uma das suas características mais marcantes é que ao longo dos anos, o bairro tornou-se símbolo do comércio de rua da cidade. Hoje o Alecrim conta com 4 mil empreendimentos comerciais, o que corresponde a 16 % da atividade em Natal. 

 E para comemorar o aniversário de 100 anos do Alecrim, que acontece no próximo dia 23 de outubro, uma programação especial foi preparada pela Prefeitura de Natal, em parceria com a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (Aeba), Rotary Clube Alecrim e Faculdade Estácio de Sá.

Uma delas é a sétima edição do programa "Natal em Ação”, iniciada nesta terça-feira, dia 19 de outubro em que o bairro será beneficiado com melhorias na malha viária, arborização, limpeza de canteiros, vias e terrenos baldios, recuperação da iluminação pública entre outros. 

 A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) vai lançar no dia 30 de outubro o “Circuito Histórico Alecrim”. De acordo com o historiador da Semurb, Luciano Capistrano, que coordena a ação, a iniciativa da caminhada surgiu para contar a história do bairro de uma maneira diferente e interativa e segue os mesmos objetivos do “Circuito Histórico Cidade Alta-Ribeira”, já em execução há quase um ano pela secretaria.



Nenhum comentário:

Postar um comentário