quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Pacto contra a exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo

Da Agência Brasil

A Associação Brasileira de Agentes de Viagens (Abav) aderiu hoje (19) ao Pacto Empresarial Contra Exploração Sexual no Turismo, tendo assinado declaração na abertura do 39º Congresso Brasileiro de Agentes de Viagens, no Rio Centro, zona oeste da cidade. Além de rechaçar a prática da venda da imagem do Brasil pela via do sexo, o objetivo do pacto é combater a exploração sexual de crianças e adolescentes. No evento, estavam a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, o ministro do Turismo, Gastão Vieira, e a apresentadora Xuxa Meneghel, presidente da fundação voltada para crianças que leva o seu nome.
“É dever da Abav, dos agentes e de qualquer profissional de turismo e de todos os brasileiros combater este mal que afeta e desrespeita nossa sociedade, nossas crianças e prejudica drasticamente a imagem do Brasil,” declarou o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira.
O pacto prevê a realização de uma série de ações, como um selo exclusivo da campanha, cartazes, cartilhas entre outras ações educativas e de alerta.





Nenhum comentário:

Postar um comentário