quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Os candidatos a prefeito de Natal assinaram um pacto de responsabilidade

Os candidatos a prefeito de Natal (RN) assinaram na manhã desta quarta-feira (29), no auditório do Minsitério Público Estadual, um termo de responsabilidade proposto pelo Instituto Ethos/Atletas pela Cidadania e Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentaveis dando garantias de investimentos sociais como parte do legado da Copa 2014.
               Foto: Emanuel Amaral
Carlos Eduardo, do PDT; Roberio Paulino, do PSOL; Fernando Mineiro, do PT; Rogério Marinho, do PSDB e Hermano Morais, do PMDB, assinaram três cartas: o "Termo de compromisso cidades do esporte"; o "Pacto pela transparencia municipal" e "Programa Cidades sustentáveis". O candidato do PCB, Roberto Lopes, não compareceu, nem enviou representante.
 
Ao discursar, após fazer a assinatura dos termos, os prefeitáveis presentes ao evento e os vices foram unânimes em dizer que o evento fortalece a democracia e "é uma necessidade imperiosa". Com o evento "Copa, Olimpíadas e Eleições: qual é o legado para a sua cidade?", as entidades querem estimular os postulantes ao governo municipal a planejar e implantar ações que garantam acesso ao esporte pela população; mais transparência na gestão e nos gastos públicos; e programas para o desenvolvimento sustentável nas capitais visitadas.

A ação acontece, segundo Felipe Saboya, em meio ao momento único vivido pelo Brasil, que, ao sediar os principais eventos esportivos do mundo, tem também o compromisso de realizar investimentos sociais importantes. "Além do legado em áreas como mobilidade urbana e infraestrutura, é preciso estabelecer outros benefícios para a população", afirmou Felipe Saboya.

A carta compromisso também já foi assinada por prefeitáveis das cidades de Manaus (AM), Cuiabá (MT), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Recife (PE). Outras três cidades receberão o evento: Belo Horizonte (MG), no dia 31; Fortaleza (CE), no dia 3; Salvador (BA), no dia 5; e Curitiba (PR), no dia 11 de setembro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário