sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Lançamento do RN Vida é marcado por grande festa

 Por Assecom RN

                    Foto: Márlio Forte
Uma celebração à vida! Assim foi o lançamento do programa RN Vida que aconteceu nesta quinta-feira (9) no Centro de Convenções de Natal. O Programa é coordenado do Governo do RN, que juntamente com parceiros iniciará uma ação integrada e articulada para atuar no enfrentamento às drogas.

Além do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, as instituições signatárias do Acordo de cooperação para a formação de uma rede articulada para a prevenção e combate às drogas são a Assembleia Legislativa do RN, Ministério Público Estadual, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Tribunal de Justiça do Estado do RN, Polícia Rodoviária Federal e o Departamento da Polícia Federal no RN. Mas o programa conta também com o reforço das Igrejas católica e evangélica, dos grupos espíritas, da Marçonaria, da UERN e de várias outras entidades que trabalham no combate ao uso de drogas.
                     Foto: Márlio Forte
 A governadora Rosalba Ciarlini frisou que o RN Vida é uma política de Estado e não um simples projeto de governo. "O crescimento do número de usuários de drogas é dos maiores desafios que o Brasil enfrenta. Aqui no Rio Grande do Norte vamos juntar o esforço de todos, convocando toda a sociedade, unindo forças principalmente no tocante à prevenção. Também vamos criar um cinturão de força para coibir o tráfico de drogas. Precisamos de muitos soldados nesta guerra que é de Paz", declarou a governadora Rosalba Ciarlini em entrevista coletiva no lançamento do RN Vida.

Sonali Rosado, coordenadora do programa explica que o RN Vida é um acordo de cooperação técnica entre essas instituições. "É um programa sem cor de partido, sem bandeira política e nem religiosa, todos estão convidados a participar e a contribuir no enfrentamento das drogas", disse Sonali Rosado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário