quinta-feira, 5 de maio de 2011

Vereadores aprovam proibição de uso de celulares em sala de aula

Do site: cmnat.gov.br
A Câmara Municipal de Natal aprovou, na sessão desta quarta-feira (4), em primeira discussão, o Projeto de Lei 030/2011, do vereador Heráclito Noé (PPS), que proíbe o uso de aparelhos celulares nas salas de aula de todas as escolas de Natal. A matéria ainda terá de ser votada em segunda discussão. “Essa proposta seria desnecessária se todos os adultos e jovens tivessem educação no uso dos celulares em locais públicos”, apontou o autor da proposta.
Heráclito Noé lembrou que a medida, se sancionada, não valerá apenas para os estudantes. “Os professores também muitas vezes interrompem as aulas para atender os celulares”, lamentou. Outro projeto do mesmo vereador, aprovado em primeira discussão nesta quarta, determina que todos os estabelecimentos e edifícios comerciais e residenciais de Natal, quanto tiverem seu nome em idioma estrangeiro, tragam também na fachada a tradução para a Língua Portuguesa. A proposta prevê um prazo de cinco anos para a adaptação dos prédios antigos e não incide sobre títulos identificados por nomes próprios.
A Câmara aprovou ainda a criação da Frente Parlamentar em Defesa dos Animais, proposta pelo vereador Ney Lopes Júnior (DEM) e o Projeto de Lei 306/2009, dos vereadores Chagas Catarino (PP) e Raniere Barbosa (PRB), que trata da implantação da jornada escolar de tempo integral no ensino fundamental.

Proposta visa a disciplinar uso de aparelhos nas escolas

Nenhum comentário:

Postar um comentário