sexta-feira, 20 de maio de 2011

PGR dá 15 dias para que Palocci se explique sobre aumento de patrimônio

Da Agência Brasil
O procurador-geral da República (PGR), Roberto Gurgel, enviou hoje (20) ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, um pedido para que ele se manifeste sobre as recentes revelações sobre seu patrimônio e sobre a empresa de consultoria que manteve entre 2006 e 2010. A partir de hoje, o ministro terá 15 dias para prestar informações.
No pedido de esclarecimentos, Gurgel anexou a íntegra das duas representações dos partidos de oposição (PPS e DEM) enviadas ao órgão nesta semana. Apenas após a manifestação de Palocci é que Gurgel decidirá se abre investigação para apurar crimes ou se arquiva o caso. Segundo a PGR, até hoje ainda não havia chegado ao órgão qualquer manifestação de Palocci.
Reportagem do jornal Folha de S.Paulo, publicada no último fim de semana, disse que Palocci multiplicou seu patrimônio em 20 vezes entre 2006 e 2010. Na época, o ministro tinha uma empresa de consultoria, a Projeta, que atualmente é uma empresa de administração imobiliária. 
Palocci se defendeu afirmando não havia restrição legal à abertura da empresa e que todo o seu rendimento foi informado à Receita Federal.
                                     Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom
Antônio Palocci, ministro da Casa Civil




Nenhum comentário:

Postar um comentário