quinta-feira, 5 de maio de 2011

AL homenageia jornalistas

Do site: al.rn.gov.br
Na manhã desta quarta-feira, 04, a Assembleia Legislativa realizou Sessão Solene em homenagem ao dia do jornalista. A iniciativa do Presidente Ricardo Motta, foi aprovada a unanimidade dos parlamentares, e homenageou 11 jornalistas de diferentes veículos e áreas de atuação. “Não há relógios ou amarras, cronômetros ou limites para uma atividade que requer vocação, talento e especialização cada vez maior. No meu ponto de vista, jornalista não cumpre tarefas, exerce uma missão”.


            O momento mais triste da imprensa nacional também foi lembrado no discurso. “Homenagear a imprensa é homenagear a liberdade, bandeira maior de nossa própria vida. Não se concebe um estado democrático de direito sem liberdade de imprensa, lembrada e celebrada ontem. Boa parte dos profissionais homenageados nesta manhã, pela Casa do Povo, conhece bem o sabor amargo da censura”.

            Cada homenageado recebeu uma placa comemorativa das mãos de uma autoridade. O ex-governador e jornalista Aluízio Alves foi representado pelo deputado Agnelo Alves (PDT), e recebeu a placa dos também parlamentares George Soares (PR), Hermano Morais (PMDB) e Antônio Jácome (PMN). Logo após, o Presidente Ricardo Motta entregou a placa em homenagem ao jornalista e deputado Agnelo Alves.

            Após o momento da entrega das placas comemorativas, Agnelo Alves foi escolhido para falar em nome dos jornalistas. Emocionado o parlamentar lembrou da importância da homenagem pelo Poder Legislativo. “A profissão de jornalista é o sustentáculo maior do estado de direito, sem ela não há parlamento, ou no máximo um parlamento frio e acanhado. A liberdade de imprensa é que da vida ao parlamento”.
                  Foto: al.rn.gov.br
Deputado e jornalista Agnelo Alves foi um dos homenagiados

Nenhum comentário:

Postar um comentário