quinta-feira, 19 de maio de 2011

Polícia realiza a primeira apreensão de Oxi no RN

Da Tribuna do Norte.com
Policiais militares do Rio Grande do Norte confirmaram a realização a primeira apreensão de Oxi no Estado nesta quinta-feira (19). A substância, que ainda deverá passar por testes que comprovem sua origem, foi encontrada durante uma ação no Passo da Pátria, na posse de Sérgio Eduardo Silva da Costa, de 23 anos, e de um adolescente. O traficante confirmou que se trata da nova droga, mas auinda serão realizados testes no Itep para confirmar a composição do material apreendido.

Ao todo, 61 fragmentos de Oxi foram apreendidos, além de 122 pedras de crack, 50g de maconha, uma balança de precisão, três munições de revólver calibre 38, jóias, celulares e R$ 50,49 reais.

Homens da Polícia de Choque e da Rocam abordaram a dupla após receber ligações populares. Sérgio e o adolescente foram interceptados na Travessa Ocidental e confirmaram que a substância química que estava com eles realmente se tratava da nova droga. Os dois foram encaminhados ao Itep para a realização de exames e depois devem ficar à disposição da polícia.


Oxi

O Oxi é um subproduto da cocaína, acrescido de querosene e cal virgem, muito comparado ao crack por sua grande capacidade de tornar o usuário em dependente químico. Por apresentar em sua composição ingredientes altamente corrosivos, o consumo do Oxi pode levar à morte mais rápido que o crack.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário